Acabei de ler o jornal e tomar o devido choque. Já vinha pensando que, em poucos dias, completariamos um ano de pandemia, consequências, etc, mas é impactante ver isso impresso no jornal.
Torna-se gráfico.
Chute na testa, incredulidade, medo, soco no estômago, angústia no peito. Você define…
Ou, igualmente reais: esperança pela mobilização da sociedade ajudando aos mais necessitados e, acima de tudo, pelas várias vacinas criadas em tempo recorde por médicos e cientistas de tantos países.
Precisamos lembrar que por longo tempo em 2020, a vacina era uma miragem; falava-se em anos até que chegassem às populações.
Lembro daquela 6af, 13 de Março de 2020, quando li a respeito e recebi mensagens de grupos de trabalho, familiares e amigos.
Parecia: “Vamos dar uma paradinha; 2 ou 3 semanas e voltaremos em seguida” e pensamos: “Ok, medidas necessárias e radicais, mas breves”.
Só que não…
Ver a data no jornal hoje e ler depoimentos de pessoas ligadas às Ciências, Política e Artes, me fizeram postar agora, antes de 2af, para te perguntar:
Como está você agora ?
Como lidou (e continua lidando) com tudo isso?
Se quiser compartilhar sua vivência (em via unilateral, como da outra vez, em que depoimentos não foram postados), será muito bom saber de você.
No Telegram
(De: Saúde mental na pandemia- 49)